(*) Burning Sky - Belo Horizonte/MG - Photo, Art: Ana.
Um blog sobre uai, sô, véio, contos, causos, sentimentos, pão-de-queijo, crônicas, broa-de-fubá, cinema, literatura, fotografia, arte, poesia...
* Agora em novo endereço: www.mineirasuai.com *

29 junho 2005

Preparada para festas e férias

Além das festanças do mês de junho, também gosto muito do mês de julho. Claro! Primeiro porque foi neste mês que nasci, dia 04, anotem ai na agenda de vocês e quero receber muitas mensagens na próxima segunda-feira.
Segundo, porque é neste mês que tenho férias... ai vem em mim férias!!! Estarei de folga durante a primeira quinzena do mês, porque tenho que guardar uns dias para curtir em janeiro também...

Ainda não planejei viagem alguma, mas não tendo outra opção irei pra Curvelo e decansarei bastante... vida ócia!
Adoro acordar com aquele cheiro de mato, escutando apenas o apito da fábrica que tem na cidade, curtindo o solzinho frio e o céu azulado... acordar e não ter nada pra fazer, não é bom? Claro que é ótimo, desde que você saiba que vai voltar a trabalhar dali a alguns dias, porque também ficar sem emprego é bem ruim.... ainda mais nessa economia doida que tem no Brasil.

Bom, para o final de semana já estou preparada para curtir o Forró de Curvelo! Dançar, cantar e beber, conversar fiado, paquerar... zoar bastante com uma turma animadíssima! E depois curar a ressaca no meu níver... eta vidão!!! Não quero pensar hora nenhuma que no mundo existe violência, que tem alguém passando fome, que as CPIs estão sendo instauradas, que a corrupção corre solta no país... nada de estress... só sombra e água fresca!
Já combinei com a galera, preparei minha mala com bastante roupa de frio, bota e espero arrumar um "cobertor de orelha"... birinight e amizade não vão faltar: rumo a gandáia!
Amo muito tudo isso!

Beijos Lú

26 junho 2005

OIIIÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!

Que saudade de todo mundo!!!!
Galera, formei na quarta-feira. Não convidei ninguém, porque não teve festa, prefiro pegar a grana!!!
Estou ficando maluca, organizando minha viagem para Londres, ô coisa complicada! E pra melhorar arrumei um namorado que só me dá dor de cabeça, mas, já terminei ontem....????
Só eu mesmo, faltando apenas uns 03 meses para ir embora e arrumo um namorado músico!!!!
Voltarei para o meu posto um dia... eu prometo!!!! Ana e Lú preciso falar com vcs... me liguem....
AMO VOCÊS!!!
BJOCA DA DÔDÔ!!

23 junho 2005

E VIVA SÃO JOÃO!!!



“Fagulhas, pontas de agulha, brilham estrelas de São João,
Confetes, xotes e chachados, segura as pontas, meu coração...”

Eta que chegaram as festas juninas, e hoje é o dia de São João!!!
Ai quem me dera estar em Caruaru/PE ou em Campina Grande/PB, curtindo um forró bate coxa, pulando fogueira, mandando e recebendo correio elegante, comendo caldo, canjica, quentão e pipoca... viva São João!!!
Meu primo Kleber, que mora em Recife vai pra lá. Já passou vários “São Joãos” em Caruaru e este ano vai ver o que tem de bom em Campina Grande, se você entrar no site vai ver que tem programação para todos os dias do mês de junho e início de julho... que os pés aguentem o "arrastapé" a noite toda!

Claro que eu disse ao Kleber que precisa arrumar uma forrozeira por lá. E ele me desejou que arrumasse um “matuto” em BH (será que vou encontrar?).

Mas aqui em BH também tem muita festa boa... nos finais de semana do mês de junho o que não falta é "Festa Junina" para ir. Festa nos clubes, nas casas de shows, nos sítios, todas com o motivo tipicamente caipira. Eu mesma fui na festa junina da sala da minha amiga 'Lets' no sábado passado. Claro que, como era festa de faculdade, não tinha muita gente à caráter, mas estava bem divertido. Além da dupla de sertanejos que animou a noite (por causa da influência da novela que fala de “Boiadeiros”), curtimos as bebidas típica e até trocamos correio elegante, com o pseudônimo “as três donzelas em busca de três mosqueteiros”. Foi divertido!

Neste domingo tem festa junina no sítio do meu tio Fernando também... dá-lhe família buscapé! Um dia inteiro de comilança, de danças e quadrilhas, de bate-papo, conversa fiada, causos e mais causos...
Vai ser muito bom, tenho certeza!

Depois do carnaval, as festas de São João são as que mais me atraem. Gosto do forró do interior, do arroz com galinha das barraquinhas, do friozinho da noite de lua cheia... semana que vem tem Forró de Curvelo também! Minha casa já está pronta para receber uma turma pra lá de animada, e a cidade vai ficar pequena pra tanta gente, vale a pena conhecer!

Bem, este final de semana promete ser regado com muito frio, forró e fogueira, e viva São João!!!
(P.S.: e que cada um encontre sua forrozeira ou seu matuto por ai...)

Beijos, Lú.

22 junho 2005

Notícia que chega




No dia que a notícia chegou
O homem falou
E quem não acreditava
Que o preto era branco
Ouvindo falava
O mundo acabou

E quando tudo ia bem
O governo era zen
E o povo não duvidava
Do dinheiro no banco
Um belo dia a grana sumiu
E o homem faliu
Chorou e riu
Da sua vida desgraçada
Da sua mulher que ele não amava
Da bebida que ele não largava
E do trabalho que ele não gostava

E olhando tudo aquilo
De supetão, acordou
E percebeu que sonhou
Com um mundo que não existia
Que ele apenas sobrevivia
Num mundo de faz-de-conta.

E a vida é assim:
Uns dias bela,
Noutros dias amarga e cinzenta,
Tal qual o beijo que você roubou.
Ou como a roupa que você usou
Quando o Brasil ganhou o penta,
E você ainda era dela.

*Ana Letíca*

19 junho 2005

Os Cravos e as Rosas...

Pintura de Celia Lacayo - Mineiras, Uai!'s Flickr

Poderia ser mais uma daquelas histórias da nossa amiga Dô, contando os casos da Princesa e o Sapinho... mas prefiro chamar essa “fábula” de “O CRAVO E A ROSA”, mas no final vão ver que tem mais rosas e cravos por ai do que se pensa... e quantas vezes passamos por isso...

No carnaval deste ano, a Rosa conheceu o Cravo, e no meio daquele agito todo de folia não deu tanta importância a sua presença e carinho despendidos. A Rosa queria mais curtir com a turma e as pessoas que conheceu por lá... gente nova, tudo festa!

Aí o tempo passou... o carnaval acabou, a rotina voltou ao normal. Rosa cuidava da casa, do jardim, das outras amigas flores, Margarida e Azaléia (novata no jardim). O Cravo, com toda sua pose de galã de novela, claro que não se conformou com o NÃO da Rosa no carnaval, e deu um jeitinho de se infiltrar em seu jardim encantado. Para que não parecesse tão abusado, o Cravo veio acompanhado de outros dois cravinhos, que logo logo se aproximaram de Margarida e a Azaléia.

Hummm... nada mal três cravos e três flores... mas o destino começou a unir e desunir estes trios. A Rosa descobriu que uma flor estrangeira, que viera do outro lado do Ocidente, dona do coração do Cravo, voltou a frequentar o jardim onde ele era o rei. Murcha, a Rosa resolveu cuidar apenas de suas companheiras e deixou que o acaso desse um jeitinho em tudo...

Até que não demorou muito... a flor estrangeira não quis mais namorar o Cravo, na certa conheceu um cravo mais robusto do outro lado do Pacífico ou pensa em curtir com outras flores a juventude que tem. O certo é que o Cravo estava com o caminho livre para prosseguir em sua conquista à Rosa, e esta, apesar de decepcionada com o incidente e de aconselhada por muitos, resolveu dar uma nova chance ao Cravo.

Quando se pensava que a história iria dar certo, tudo se complicou. E desandou não só para a Rosa, mas para Margarida e Azaléia que já tinham entrado na paquera com os cravinhos... confusão no jardim!

Apesar de não estarem comprometidos com outras flores, descobriu-se que o cravinho que paquerava a Margarida ainda guardava em seu coração as flores antigas que nele habitavam. Só o tempo cura um amor perdido? Ou o tempo e outra paixão? Rosa e Margarida apostavam nessa segunda opção, mas ainda não conseguiram conquistar seus cravos...

De todas, a história da Azaléia é a menos complicada. O cravinho dela não está comprometido com ninguém, e disposto a entregar seu coração a ela. Só que no caso, a Azaléia é que queria ir com mais calma, para não levar uma rasteira do jardim. Então vinha apenas conversando com o cravinho e analisando se daria certo ou não. Até que resolveu entregar seu coração a ele. Ai que lindo!

Mas nunca se entende cabeça de cravo ou de rosa... Depois disso, vinham as três flores dando sempre um jeitinho de freqüentar o jardim dos cravos, nem que fosse de passagem. Mas eles começaram um joguinho de se fazer de difíceis, sabe-se lá para quê! Um dia eles amavam, no outro faziam de durões. Se um quer e o outro também, entreguem-se! Quem não arrisca não sabe o que vai acontecer!

A história ainda não uniu os pares... está tudo inacabado... esperando que o destino una esses corações amantes, estas flores perfumadas e estes cravos galãs.

Rosa, Margarida e Azaléia esperam um f
inal bom para estas histórias, mas não têm como prever o que vai acontecer!
Aguardem próximos capítulos...

Beijos, Lú.

17 junho 2005

NASCEU!!!

  • O primeiro livro das Garotas que Dizem Ni, "É impossível ler um só" já está sendo vendido em livrarias, e promete!!! Se você NUNCA leu o Garotas, não sabe o que está perdendo... Pra quem não sabe, foi de lá que se concebeu a idéia para o nosso blog...



Compre
já o seu exemplar!


  • As filhotas (camisas) do Patrick e Penetra estão prontas! Foi um verdadeiro parto, mas o nosso amigo Velasco venceu a preguiça e as adversidades... Mais informações aqui!

  • O blog do "melhor blogueiro sem blog"(*) da blogosfera está no ar... Fazer o quê, Biajoni sem título! Vão lá conferir!

(*) Foi o "Instituto Viva de Pesquisas" que falou!

  • Saiu o resultado do concurso do "Casal Sensacional On-line", promovido pelo Queiroz. Quem será que ganhou??? Leia a entrevista aqui.

  • Millôr da Semana:

"Estamos em pleno baile da Ilha Fiscal. Sem fiscal.
Todo cuidado é pouco. Quando políticos se reúnem e concordam em assumir posição ética comum, segure sua carteira. Eu já segurei a minha."

Segurem suas carteiras!

Beijos,

Ana Letícia

15 junho 2005

Entre boas e más notícias...



E Foi no meu Sonho

João Lenjob

Vieste participar dos meus sonhos
E eu dormindo, pensando estar contigo
Que coisa! Momento inesquecível que vivi
Pintaste o céu de dourado para mim
Deixaste o mesmo estrelado para eu entender.
Eu sei que a vida não é fácil assim
E sem doenças, problemas, dores, vivendo-te enfim.
Aquele teu sorriso de deusa feliz
Aquela alegria em teu rosto que eu quis para mim
No abstrato a lembrança eu senti
É como se eu não quisesse acordar
E só estando ao teu lado o tempo que desejar
E eu cumpri com o meu sonho a alegria, a vontade de viver.



E Foi no teu Sonho
João Lenjob

Num certo dia em que em teu sonho entrei
Estavas dormindo, pensando e eu estava ali
Eu não pensava ser inesquecível assim
E nem artista alada dum sonho sem fim
E na aquarela estrelada que guardaste para mim
E nas dificuldades da vida a vitória estou certa que haverá
Mesmo as doenças, problemas, dores, vivendo-te enfim.
Do teu sorriso humano que me faz feliz
A alegria eu digo para sempre, por ti
E na verdade o teu abstrato senti
É como se quisesse deixar-te a dormir
Eu estarei ao teu lado o tempo que desejares
Só para cumprir o teu sonho a minha alegria, a vontade de viver.

(O João Lenjob, autor destes poemas, é meu primo, lá de “New Age City” – Nova Era, “a capital do Vale do Aço” - risos - cidade onde reside até hoje meu ilustre avô, e onde nasceu meu pai. João andou um pouco sumido, mas voltou com a força toda, nos presentando, semanalmente com seus poemas, que distribui generosamente aos seus amigos pelo Orkut afora.)

************************************************

CURTAS:

- Sem comentários as denúncias de corrupção nos Correios, falta de licitação, etc e etc. Semana passada, a E.C.T distribuiu a todos seus funcionários uma camiseta verde, com um coração amarelo e azul no meio, para que usassem em protesto pela mancha no nome da empresa que esta denúncia causou (eu acho). Agora vocês imaginem: a E.C.T tem mais de 100.000 empregados em todo o Brasil, e foram distribuídas uma camiseta a cada um deles... Aí eu pergunto: e a empresa que as forneceu, passou por um procedimento licitação lícito? Agora eu quero só ver quando começarem a investigar a CEF e o Banco do Brasil...

- Sem comentários também a denúncia do “mensalão”, da Amazônia vendida, etc e etc. Nem vou falar mais senão eu passo mal, de verdade.

- Pra quem viu, tenho certeza que não gostou de ver nem um pouco o Tango estilo "Piazolla" que a seleção Argentina dançou massacrando a nossa seleção. Neste quesito, bato palmas pro Idelber, e faço das palavras dele, as minhas.

Grande beijo a todos,

“Inté mais ver”.

Ana Letícia.

13 junho 2005

"AH, AH, AH, AH, AH, MAS EU TÔ RINDO À TOA..."

“Não que a vida esteja assim tão boa,
Mas um sorriso ajuda a melhorar...ah, ah, ah, ah”

Claro que a vida é boa, é ou não é?
E para melhorar a vida da gente, contamos com a ajuda de eventos muito legais, como foi a final do “Comida de Buteco” que noticiei para vocês no meu último post. Gente, simplesmente, estava MARAVILHOSO!

Já tinha ido em outros eventos na Casa do Conde, como o Bazar do Cem e shows, mas nenhum foi igual a este. Ao entrar, imaginei que eu estivesse numa típica festa do interior (êta, que daqui há alguns dias estarei no Forró de Curvelo!). Aquelas barracas arrumadinhas, comidas e bebidas típicas dos butecos mineiros, gente bonita, bota, calça jeans e casaco. Um friozinho que esquentava com pinga... que noite!

Apesar de ser véspera de dia dos namorados, nenhum solteiro se deu ao desprazer de ficar em casa sábado à noite, com dor de cotovelo. Resolveram sair de casa, e isso que animou a festa: bandas tocando nos ritmos de samba, forró, chorinho... na boate, ops, na danceteria (como estava escrito na faixa) só músicas legais, mais antigas, nada de techno, dj Paco Pigalle fez a festa (quem numa freqüentou o Paco?). Só musicão!

Pela emplogação deste relato já viram que a festa estava ótima! Tanto estava que eu só tinha comprado ingresso para sábado e acordei no domingo pensando: vou ou não vou? Fui! Já estava lá com minha irmã Ju e amigas Lets, Carol e Lu pequena. A Flávia, Claudinha e Lu prima que foram no sábado não voltaram no domingo. Estão vendo o tanto de Lu que tem na minha turma? Até brincamos com um carinha que metade da turma chamava Lu e a outra Carol, hilárico!

Agora vou dizer: sábado tinha muita gente bonita, mas muita mesmo, tanto homens quanto mulheres. A Flávia disse que nem podia ficar olhando muito para os lados de tanto homem bonito que tinha, então as solteiras de plantão paqueraram mesmo! Só não paquerou quem não quis! Domingo o pessoal estava diferente, meio misturado, mas na mesma animação.

E quantas comidas legais... pé de porco com não sei o quê, frango com catupiry e batata sotê, pastel de lingüiça, espetinho com queijo, caldos, macaxeira com carne de sol e molho, pernil com batata e molho rosê, ixi... um tanto de coisa que nem lembro... sei que eram 31 pratos diferentes e para experimentar todos, só mesmo participando do evento nos três dias (esse é o meu objetivo do ano que vem). E ainda vieram barracas convidadas de Brasília, São Paulo e Rio. Muito legal!
Gente bonita, gente diferente, até um alemão conhecemos por lá. Encontrei vários conhecidos, meus amigos de faculdade - Denis, Rafa e Moema, os meninos de Curvelo - Dolfinho, Henrique e Sadan, a turma do Jaraguá - Léo, Clebin e Afonsin, as meninas do carnaval - Lú, Carla e Robertinha, do colégio - Gui e Érico, além dos perdidos de turmas Thaís, Lu, Eric, Gisa, Augusto, Cris... muita gente.

Amei mesmo!!! Ano que vem, com certeza, estarei lá. A gente se esbarra!

Beijos Lú

08 junho 2005

Salve-se quem puder!

Atenção! Atenção!
Fogo no “compartimento X”! Fogo no “compartimento X”! Todos os funcionários! Dirijam-se ao ponto de encontro imediatamente! Fogo no “compartimento X”!
D. larga sua prancheta, caneta e anotações, lê a placa que indica o equipamento que estava sendo vistoriado, e pensa: “Estranho... estou verificando exatamente o ‘compartimento X’ e não vejo fogo algum... Será que eu não vi? Melhor seguir as instruções.” Uma sirene intermitente soa, enquanto o locutor continua sua ladainha.
D. segue andando para a sua cabine, veste o colete salva-vidas e vai para o ponto de encontro 4. Vê que todos os outros empregados estão fazendo o mesmo, cada um para seu ponto de encontro. Em menos de 2 minutos chega ao local, em frente à baleeira de escape.
Tan! Tan! Taaaaaannnn! (Continua a sirene) Atenção funcionários! Acomodem-se em seus lugares na Baleeira 4! Repito, Baleeira 4!
D: “Não é possível, terei que entrar na baleeira com mais 49 peões. Só essa que faltava!” (pensa, assustado).
Imediatamente, todos da equipe do ponto de encontro 4 entram em sua baleeira, inclusive D.
Tan! Tan! Taaaaaannnn! (Continua a sirene, soando sem parar.) Baixar baleeira 04! Abandonar plataforma!
Todos os 50 empregados encolhidos na baleeira 04 se olham, assustados. D. continua sem entender como seria possível tal coisa acontecer, pois estava defronte ao “compartimento X” e não vira sinal de fogo algum. Mais 2 minutos naquela posição desconfortável e....
Para a sirene. Para a baleeira. “Isto foi um treinamento de salvatagem. Retornem aos seus postos.”

*********************

Isto foi uma amostra do que é passar um dia numa plataforma de petróleo, no meio do mar. Além da pressão de se estar em cima de uma bomba relógio, que pode explodir a qualquer minuto, no meio do nada, ainda têm que passar por estes treinamentos. O Amor ficou lá de 2ª a 4ª, e teve a “sorte” de participar de um treinamento desses, no ponto de encontro 4.
Vai ser “fechado” assim, viu?

Beijos

Ana Letícia.

07 junho 2005

Te encontro por lá!

Essa semana muitas pessoas estão se preparando para o Dia dos Namorados. Que romântico! Tem que ser assim mesmo... romantismo, aquele jeito bobo de conversar, voz de criança, um carinho gostoso, mãos dadas, beijos e abraços, coração pulsando forte.... como é bom amar!!!

Todo mundo gosta de sentir essa adrenalina, hormônios saltitantes...

Os restaurantes já estão lotados de reservas, os cinemas, as boates divertidas, e os motéis nem se falem... Tem que curtir mesmo a pessoa amada...

Mas para quem não tem uma pessoa do lado, tipo eu que ainda estou a procura de um cara legal (porque existe tanta mulher fácil por ai, que os homens estão preferindo só ficar por ficar), a melhor opção é sair de turma. Ah, e como eu gosto de estar com meus amigos!!! Várias vezes aqui no blog já comentei da turma da minha rua, do pessoal de Curvelo, dos Pipocas do Carnaval de Diamantina, vixi.. ainda bem que tenho vocês!!!

Uma boa opção para o final de semana é participar da final do
"Comida de Buteco", esse evento que move a capital mineira durante os meses de maio e junho. E este ano a final começa na sexta-feira dia 10, com show do Zeca Baleiro, imperdível. Sábado e domingo tem show o dia todo, com direito a beliscar todos os petiscos que são apreciados nos bares de BH. Quem ainda não experimentou está perdendo! E o preço está bem acessível: sexta e domingo R$ 15,00 e sábado R$ 20,00. Mas tem que comparar ingresso antecipado nos bares participantes, porque vai estar lotado!

Eu adoro a comida mineira, desculpe-me os sulistas e nordestinos mas a comida mineira tem o seu lugar!
Acessem o site do Comida de Buteco e participem!
Quem sabe é por lá que deve andar sua "alma gêmea"???
Apesar que não acredito em alma gêmea, mas nas afinidades das pessoas. Creio que gostamos do jeito da pessoa, e acostumamos com suas manias peculiares.
Te encontro por lá!
Beijos Lú

02 junho 2005

APRENDENDO A VIVER!

* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *

Em mais um dos meus dias zennnnn recebi esta mensagem chamada “Aprendendo a viver” da minha tia Mércia e resolvi comentá-la com vocês, porque, simplesmente, o texto é lindo...

Aprendendo a viver
O título já é sugestivo, porque tem muita gente que passa pela vida, levando tudo “nas coxas”. Viver é uma arte, a gente precisa fazer de cada dia um momento de sabedoria, transformando cada momento em paz para nosso coração.

Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário
Que o silêncio é a melhor resposta,
quando se ouve uma bobagem
As pessoas amadurecem à medida que levam cabeçadas, umas fracas outras mais fortes. A vida mostra muitos caminhos, mas a gente só cresce quando escolhe o que é melhor de acordo com nossa consciência humana.

Que trabalhar significa
não só ganhar dinheiro
Que amigos a gente conquista
mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos sempre
ficam com você até o fim
A amizade é o melhor remédio para tudo, para ajudar a rir nas alegrias e para “segurar a onda” nas horas mais tristes. Lembrando que nossos melhores amigos são nossos pais que, chova ou faça sol, nos amam como somos!

Que a maldade se esconde
atrás de uma bela face
Que não se espera a felicidade chegar,
mas se procura por ela
Ah felicidade!!! A gente vive procurando ela, esperando ansiosamente até que cansamos... mas quando a gente menos espera, ela está ali, nas pequenas coisas, num sorriso aberto, num abraço apertado, numa palavra de carinho e sinceridade... é só ter paciência, que a gente enxerga a felicidade!!!

Que quando penso saber de tudo
ainda não aprendi nada
A vida é um constante aprendizado, um dia a gente ganha no outro a gente apanha. E é assim... não teria graça se tudo viesse quando desejássemos. A gente tem que conquistar as coisas aos poucos, cada dia um tijolo da vida, e no final depois de tudo pronto, que a gente ainda tenha o que aprender, o que viver!

Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais
importante que muitos anos
Um dia bem vivido, vale mais do que anos de existência. Uma experiência de vida, vale mais do que páginas e páginas de estudo. Sempre escutei isso, e cada vez mais acredito nestas palavras.

Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho
faz bem à saúde
Que dar um carinho também faz...
Você já parou e pensou que a natureza é perfeita? Senão, olha a estrela mais longe que puder... veja uma nuvem ao infinito... Não é perfeito? Deus colocou lá para você poder olhar e viajar para um mundo distante ou para o mundo que se esconde em seu coração...

Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior
E finalmente, aprendi que não se pode morrer,
pra se aprender a viver...
Em muitos momentos da minha vida queria ser uma criança sem maldade, despreocupada com o mundo ao meu redor, mas Deus quis que eu crescesse... e nem por isso perdi o encanto... amo estar com crianças e viver seu mundo “cor de rosa”... Talvez a liberdade esteja ai... no amor que um pequeno ser transmite. É o amor de Deus!

E o que realmente importa nessa vida???
É viver bem, em paz com você e com o outro. Amar e ser feliz!!!
Beijos Lú
* Novo endereço do Mineiras, uai! www.mineirasuai.com *